top of page

IERBB/MPRJ lança revista do Observatório Nacional de Adoção




O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), lançou nesta terça-feira (23/11) a “Revista do Observatório Nacional de Adoção (Revista OBNAD)”, com 13 artigos organizados pelo procurador de Justiça Sávio Bittencourt, Diretor do Observatório.


O artigo de abertura da publicação é da psicóloga Lídia Natalia Dobrianskyj Weber com o tema “Famílias por Adoção: um amálgama de identidades”, no qual a pesquisadora aborda noções como abandono e construção da identidade parental na adoção.


A primeira edição da Revista OBNAD traz também artigos apresentados no I Seminário do Observatório Nacional de Adoção, realizado em 19/10, com transmissão pelo canal do IERBB/MPRJ no Youtube.


A publicação está disponível na íntegra para acesso e download gratuito no site www.obnadocao.org.br ou diretamente aqui.


Criado em 2017 no IERBB/MPRJ, o Observatório Nacional de Adoção congrega diversos profissionais, pesquisadores e instituições empenhados na análise e debate sobre adoção no país. É uma estrutura que abriga iniciativas, estudos, projetos e pesquisas comprometidas com a promoção da convivência familiar de crianças e adolescentes no Brasil.


A iniciativa integra o programa de Pós-graduação do IERBB/MPRJ e contempla as linhas de pesquisas desenvolvidas no curso de Crianças, Adolescentes e Famílias, também coordenado por Sábio Bittencourt e pelas promotoras de Justiça Viviane Alves e Luciana Grumbach.


Por IERBB/MPRJ

Posts recentes

Ver tudo

OS NEM-NEM DA ADOÇÃO

Leia a íntegra da reportagem da revista Piauí, que revela que 25 mil crianças e adolescentes nem voltaram para as famílias nem entraram na fila para serem adotadas no Brasil, durante a pendemia.

Kommentare


bottom of page